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Como usar o LinkedIn a seu favor e criar mais credibilidade


Ganhando mais credibilidade com o LinkedIn.

O linkedIn está mais voltado para uma rede profissional do que social, está característica o torna ideal para negócios, outro ponto interessante do linkedin é que seus membros são mais velhos se comparados com os das outras redes sociais, estão com uma idade média entre 42 anos.
Enquanto no Facebook você têm amigos no Twitter seguidores no LinkedIn você tem contatos.
Ou seja, muito bom para desenvolver contatos de negócios ou para oportunidades de vendas direto para outras empresas.

Afinal  de contas o que é linkedin?

O linkedin foi fundado em 2002 porém lançada em 2003, inicialmente era apenas um espaço para as pessoas deixarem seus currículos online, e manter relações com empresas, uma especie de cartão de visitas, porém ao passar do tempo veio evoluindo para uma ferramenta mais social, se integrando com o Twitter e com opções como adicionar um blog, criar eventos e grupos e outras funções.

No final de 2008 o linkedin tinha em torno de 74 milhões de usuários, e de lá pra cá não parou de crescer só a qui no Brasil a rede alcançou a marca de 17 milhões de usuários, hoje o linkedin têm em torno de 300 milhões de usuários, e esse número só aumenta a cada dia.

Por que pode funcionar ao meu favor ou para meus negócios  

Para os negócios funciona de diversas formas, tais como desenvolvendo conexões comerciais, com empresas como também mantendo contatos com antigos colegas ou fazendo novos contatos, o Linkedin funciona como uma grande rede de negócios, onde todos tem o mesmo fim distribuindo cartões de visitas. Então já deu para perceber o que o diferencia das outras redes, então neste cara você tem que tomar cuidado caso contrário, passará uma má imagem de você ou de sua empresa.

Você pode se expor como um especialista

Neste cara as pessoas sempre estão fazendo perguntas para os grupos de negócios, se você for uma pessoa que domina um determinado assunto ou área de expertise, você rapidamente se  situará como um especialista fazendo com que as pessoas lhe procure, e lhe indicarão para os demais.

Ou seja diferente das outras redes, no linkedin você pode criar grupos da sua área de interesse, só tome cuidado com mensagens e brincadeiras indesejadas não faça isso pois neste espaço você precisa ser o mais profissional possível, faça isso  e dissemine rapidamente seu nome ou seu negócio já que tudo no linkedin está voltado para os negócios.

Este foi apenas um pequeno apanhado que estou passando para você, porém de grande utilidade crie o seu perfil e comece a se beneficiar desta gigante rede de negócios. Espero que você tenha gostado e que este poster lhe ajude de alguma forma. 

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